jan 29, 2014

Além das medalhas, outras vitórias a comemorar!

Além das medalhas, outras vitórias a comemorar!

O esporte é um benefício sem limites na vida de um ser humano. Por diversos aspectos, é uma atividade que promove muito mais do que um corpo saudável e uma mente sã. Assim como no Projeto AFIN é também um instrumento valioso para promover a inclusão social, o desenvolvimento de aptidões em crianças, jovens e adultos com necessidades específicas. Em todos os cenários, o esporte praticado com consciência, supervisão e profissionalismo é um grande aliado. As diversas vitórias que a partir do esporte tornam-se grandes conquistas, merecem ser registradas.

Foi o caso de mais uma participação das equipes do Projeto AFIN no XIII Jogos Especiais da Mangueira. Vinte e quatro alunos estiveram competindo nas diversas provas de Natação, realizadas no dia 28 de novembro. Pelo terceiro ano consecutivo, alunos e professores estiveram ao lado dos responsáveis que sempre prestigiam e gostam de compartilhar as alegrias destes momentos.

“A oportunidade de estar em uma piscina fora da Estação Rádio da Marinha é algo que entusiasma demais os alunos e esse sentimento contagia a todos nós. Por isso, poder participar de eventos como esse é um privilégio para todos nós, alunos, responsáveis e principalmente a equipe de profissionais, que tanto se dedica irrestritamente para que tudo seja muito positivo”, explica orgulhosa e animada Cristine Ottoni, gestora do projeto.

Além de toda a emoção do momento, para os alunos é uma possibilidade a mais de sociabilização fora das fronteiras do projeto. Eles têm a oportunidade de enfrentar novos desafios, vencer dificuldades, aprendem a seguir novas regras; tudo isso contribui para a evolução geral de cada um deles, considerando as características individuais. No dia a dia das aulas no AFIN o resultado das participações nessas competições se traduz em mais empenho nas aulas, já que cada atleta quer participar em uma oportunidade futura e trazer para casa uma medalha.

“Ver nossos alunos subindo ao pódio para receber medalhas, ou mesmo vê-los colocar no peito uma medalha de honra ao mérito por ter participado, é uma emoção grande. Principalmente, porque sabemos o que isso representa para cada um deles. Muitos deles andam com suas medalhas nas mochilas tamanho orgulho e felicidade que sentem com a conquista”, explica Cristine.

Um motivo a mais para comemorar foi a participação dos profissionais Fábio, Cintia, Ricardo Marajá e Amanda, além do salva-vidas Alan: a dedicação com que toda esta equipe se envolveu antes e durante a competição foi fundamental para o bom desempenho individual dos alunos. “Toda equipe que esteve presente aos XIII Jogos Especiais da Mangueira está de parabéns. O dia é sempre cansativo e contar com cada um de vocês é um presente para mim como gestora e um privilégio para os alunos do projeto. Desde os professores até o Sr. Antônio, motorista, todos foram incansáveis e merecem nosso agradecimento sincero”, homenageia a gestora, que aproveita esta oportunidade para fazer um registro: “Este ano a Coordenadora Amanda esteve à frente da competição e, como já era de se esperar, foi mais uma vez eficiente, organizada e teve a paciência e carinho de sempre com nossos alunos”.

Ano que vem tem mais e esperamos contar não só com alunos treinados e dedicados, mas com uma torcida afinada e animada que também faz com que toda essa festa seja ainda melhor! Até lá!

WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates